quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rodapé!?

Bom, os dilemas continuam, as dúvidas não param e depois de ver algumas fotos da Flávia (super querida e atenciosa, que me tirou algumas dúvidas por e-mail) do blog http://olhaomeuape.blogspot.com/ acabei iniciando uma nova busca de "custo - benefício".. Pq...
Compramos o piso para o apartamento todo, menos banheiros e sacada e mais 10% para o rodapé, certo?! Aham... mas quando vi essas fotos...

... Pensei: "Pq não colocar o rodapé de madeira e pintar de branco (como as portas que também serão pintadas de branco)?!
Daí a dúvida continua.. hehehe!!!
Vou começar a pesquisar 'valores' e se ficar dentro do orçamento irei usar os 10% extras de porcelanato para colocar nos banheiros (a melhor coisa é que ainda posso fazer essa escolha e não ter sobra de material) e terei meu rodapé branquinho como as portas!!!

E algumas idéias de rodapés, tanto de madeira, como do mesmo material do piso...







7 comentários:

  1. Gosto muito dos Rodapés de Poliestireno, eles não tem problema com água, como os de madeira e tb são imunes a cupim e fáceis de aplicar. Colocarei deles apenas na minha sala e corredor, nos quartos deixei o de cerâmica mesmo... Paguei R$59,90 pelo varão de 2,40m. Bjus Anita anitaluna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho!!!
    Já percebi que tem bom gosto e com certeza seu apto vai ficar show...ah...os rodapés de madeira podem te dar dor de cabeça futuramente, pois podem molhar e mofarem ou atpe mesmo dar cupins...mais eles são super chiques né?
    Apareça lah no blog sempre que quiser ok?
    Ah...já ia me esquecendo de dizer que o seu apto parece ter uma vista linda!!!

    bjss

    Vânia Pinho
    www.casadebonecadecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas meninas. No caso do rodapé de madeira, tbm fiquei pensando nos probleminhas futuros, por isso acho, que se não fizer com o porcelanata, farei com o Poliestireno!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari!
    Então, tanto no meu apê como no da minha mãe, os rodapés são de madeira e nunca houve nenhum problema com isso. Não tem como ter problema com água, pois nos ambientes onde tem o rodapé, não se faz limpeza jogando água...e sim pano úmido (na minha mae é tabua corrida e aqui, porcelanato).
    A única recomendação que faço é ter cuidado pra não bater coisas no rodapé (cadeiras, móveis, aspirador de pó...) pra não lascar a tinta.
    Mas, bem, nossos rodapés são de madeira pois qdo compramos os apartamentos, vieram com eles. Se vc nao tem nenhum, vale a pena pesquisar os outros materiais (devem ter coisas mais modernas, mas eu pessoalmente não conheço).
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Então Flávia, como eu moro no interior, hehe, nem vou perder tempo pesquisando preço de rodapé por aqui, e nesse final de semana irei para a capital (Goiânia) e lá pesquisarei preços e opções.. Dai deixarei aqui, o que encontar por lá!!!
    =*

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!

    Não sei se estou atrasada, acabei de chegar e já vou dar palpite...rs

    Põe o rodapé branco sim...ele é simplesmente lindooo!!! Dá uma super diferençaaaaa!!!

    Beijos...vou seguir

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, pode palpitar a vontade, estamos aqui para isso, hehehe!!!
    E não chegou atrasada não, decidirei o radapé nesse final de semana, daí semana que vem já venho contando mais novidades se Deus quiser...
    E valeu por seguir, apareça sempre por aqui!

    =*

    ResponderExcluir